VOCÊ CONHECE O RASEN PLATZ?

 

          Se você já pesquisou algo sobre a gastronomia germânica, deve saber o quanto ela é interessante e como os seus pratos são deliciosos! Uma das formas de revisitar ou experimentar a culinária alemã é conhecer o Rasen Platz em Gramado, Rio Grande do Sul!

          O Platz é um restaurante típico alemão inaugurado em 2017. Localizado bem no centro de Gramado, na Rua Coberta, um dos principais pontos turísticos e gastronômicos da cidade, o local é uma atração que vem conquistando o paladar dos turistas.

Inspirado na arquitetura da Hofbräuhaus, a cervejaria mais popular e conhecida de Munique, fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera, o Platz está em um imponente prédio de 12 metros e tem uma área de 2 mil metros quadrados.

          Outra característica do local são os garçons e garçonetes, que, para fazer você imergir ainda mais na cultura alemã, atendem vestidos com trajes típicos alemães. Já pensou? Comer em um restaurante que é um pedaço da Alemanha no Brasil e ainda ser servido por um Fritz ou uma Frida?

 

CARDÁPIO DA CULINÁRIA ALEMÃ

 

          Com cardápio elaborado pelo chef Eduardo Natalício, o destaque da casa fica por conta do joelho de porco. Somado a isso, para acompanhá-lo, nada melhor que uma chopp bem gelado da Rasen Bier, uma cerveja de origem gramadense!

          Späetzle com filé ao molho de cerveja Dunkel, filé de porco à milanesa, petiscos, waffle burgers, peixes, frutos do mar, saladas, sopas, sobremesas, são muitas as opções disponíveis para você pode degustar tanto na área interna, quanto na área externa, podendo assim apreciar a movimentação e o charme da Rua Coberta.

 

EVENTOS NO RASEN PLATZ

 

          O Rasen Platz também é espaço de eventos corporativos de empresas, congressos e feiras. Com capacidade para 500 pessoas, ele foi o local de lançamento do livro de Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo. Se interessou? Então, venha conhecer o restaurante que abre diariamente das 11h da manhã a 01h da noite (cozinha fechando a meia-noite). Com certeza, é uma excelente alternativa para quem aprecia algo diferente e de qualidade!