Chico: Nova linha autoral de chocolates artesanais da Lugano!

Conhecida por inovar na criação de chocolates artesanais, a Lugano traz mais uma novidade neste ano! 

Em setembro de 2023, comemoramos nosso 47º aniversário! E para celebrarmos este marco, lançamos novos produtos autorais com sabores marcantes e singulares.

Apresentamos para vocês a Linha Chico: uma nova opção de produtos premium da Lugano! Assinada pelo nosso fundador, Enor Francisco Terres da Luz, esta novidade composta por chocolates artesanais traz sabores que fizeram parte da nossa história.

O “seu” Chico, como é conhecido, é apaixonado por chocolate e sempre está presente em nosso escritório e fábrica, em busca de aprimorar os processos da Lugano. E como resultado de tudo isso, surgiram incríveis sabores inspirados em boas histórias e tradicionais receitas familiares.

Neste artigo vamos conhecer os detalhes de cada produto da nova linha de chocolates artesanais.

 

CONHEÇA OS PRODUTOS DA LINHA CHICO

Com muito orgulho, apresentamos uma coleção de chocolates artesanais criada inteiramente pelas mãos de quem ama o que faz! A Linha Chico é composta por ingredientes requintados que trazem uma experiência sensorial, a partir de texturas diferenciadas e aromas intensos.

Saiba mais sobre cada produto dessa linha autoral abaixo.

BARRAS DE CHOCOLATE

      

Com ingredientes especialmente selecionados e manipulados pelas mãos de nossos colaboradores na fábrica Lugano, apresentamos 5 sabores de barras de chocolate artesanal:

Flor de Sal

Influenciado pelo sabor excepcional das receitas de tortas desenvolvidas por sua esposa, o “seu” Chico criou a barra “Flor de sal”. Com chocolate Lugano ao leite 36% cacau, castanha-de-caju caramelizada em pedaços, gergelim e flor de sal, esta requintada opção é de dar água na boca!

Torta de Morango

Inspirado no tradicional fondue vendido pela Lugano em Gramado, logo surgiu a ideia de desenvolver a barra de chocolate branco com morangos liofilizados. Com teor de 32% de cacau o sabor é surpreendente.

Pistacchio 50%

Para os amantes de chocolates artesanais com maior teor de cacau e amargor, a barra da Linha Chico Pistacchio é perfeita! Composta por chocolate 50% e pedaços de pistache, o sabor equilibrado conquista o paladar de primeira.

Coco Brûlée

Entre os primeiros sabores de bombom da Lugano, tivemos o recheio de coco banhado em nosso chocolate ao leite. Pensando nisso, após testes de sabor, unimos as lascas crocantes de coco com o sabor irresistível do nosso chocolate branco.

Crunchy

Um dos sabores mais pedidos de nossas edições especiais, a barra Crunchy veio para compor o nosso catálogo de produtos definitivamente. Com crocante de amendoim e chocolate ao leite 36% de cacau, esta opção já encanta a todos.

 

TRUFAS DE CHOCOLATE

chocolate artesanal        

Com recheio cremoso e intenso sabor, as trufas de chocolate artesanal da Linha Chico possuem ingredientes de alta qualidade em sua composição e derretem na boca, trazendo uma rica experiência sensorial. 

São 3 deliciosas novas opções de trufas para você experimentar: 

Mousse de Chocolate

Deguste o chocolate ao leite 36% cacau com recheio cremoso de mousse chocolate.

Neste lançamento, saboreie um delicioso creme de pistache envolto ao chocolate branco 32% cacau da Lugano.

Aprecie a intensidade do café envolto a doçura do chocolate ao leite 36% de cacau. 

DRÁGEAS DE CHOCOLATE

 Drágenas de Menta - chocolate artesanal

Após o cuidado da seleção das amêndoas, as drágeas necessitam de diversas horas de preparo e um minucioso cuidado até que fiquem no formato e tamanho desejado. Envoltas com chocolate artesanal da Lugano, as drágeas da Linha Chico tem 2 opções de sabores:

Uma das opções favoritas do Chico, as drágeas de canela encantam os paladares mais exigentes. Feita com amêndoas torradas cobertas com chocolate ao leite, pó de cacau e canela, ela traz o equilíbrio perfeito.

Extremamente refrescantes e com sabor único, as drágeas de menta possuem sabor surpreendente agradável. Composta por amêndoas torradas cobertas com chocolate artesanal da Lugano.

CAFETERIA 

É claro que também levamos a explosão de sabores do nosso lançamento para as nossas cafeterias de todo o Brasil! Nosso chef desenvolveu receitas especiais, inspiradas na Linha Chico, para compor definitivamente o nosso cardápio: um drink gelado, uma deliciosa torta e o tradicional “Bolo de vó”.

Confira abaixo os sabores irresistíveis e experimente na Lugano mais próxima.

  • Torta Flor de Sal

Deliciosa e surpreendente torta de caramelo salgado. Base de biscoito de chocolate, com camadas de caramelo cremoso toffe e ganache de chocolate 50 % coberta por caramelo salgado e crocante de castanha caramelada. 

  • Bolo de vó de café Espresso

Nosso clássico bolo estilo de vó no sabor de café espresso acompanhado de chocolate branco Lugano derretido.

  • Coco Latte Gelado

Uma combinação perfeita entre sorvete de creme, café expresso e leite de coco, bem gelado finalizado com chantily e coco queimado.

 

Clique aqui e receba em casa a Linha Chico!

Deixe uma Resposta