Embarque em uma doce jornada para conhecer todos os nossos encantos, as estações são regadas de chocolate, experiências e muitas aventuras.

Reza a lenda que ao se deparar com as nossas delícias, você sentirá a magia do natal, os sonhos se tornarão realidade, uma alegria encherá o seu coração e será a viagem mais linda e saborosa de todos os tempos.

Viaje e apaixone-se!

Nossos produtos estão carregados de sabor e muitas histórias.

Confira na íntegra.

 

VELA DE NATAL

Um conto sobre humildade e esperança.

Era uma vez um humilde sapateiro que morava em uma aldeia escura e cheia de casas, todas as noites ele deixava em sua janela uma vela acesa para iluminar o caminho dos viajantes.
Os viajantes trilhavam a maior parte do caminho no escuro, tendo somente a casa do sapateiro com o feixe de luz.
Até que um dia, os vizinhos do sapateiro foram contagiados
com a sua atitude e na noite do dia 24 de dezembro decidiram fazer o mesmo, acenderam velas e colocaram na janela.
Naquela noite, admirados, os viajantes ao se depararem com um caminho iluminado, começaram a gritar: “eis um milagre, é o milagre das velas! Muito Obrigado!”
Desde então, acender uma vela na véspera do Natal tornou-se uma tradição para todos os que desejam compartilhar um momento de fé e esperança.

 

PINHEIRO DE NATAL

Um conto sobre empatia e bondade.

Há mais de 2 mil anos, próximo a uma estrebaria onde o Menino Jesus nasceu, existiam três arvores: uma tamareira, uma oliveira e um pinheiro. No dia do nascimento de Jesus, as árvores quiseram-lhe oferecer um presente, e o pinheiro era o único que não tinha o que presentear.

As estrelas do céu, vendo o pinheiro triste, decidiram descer e pousar sobre os seus galhos, aquela simples atitude mudou a forma do pinheiro se ver e a forma como todos o viam até́ então. O Menino Jesus, ao ver todas aquelas luzes, levantou os braços e sorriu. Desde então, o pinheiro com seus galhos iluminados tornou-se conhecido como a tradicional Árvore de Natal.

 

SINO DE NATAL

Um conto sobre espiritualidade.

Era uma vez em um tempo sem paz e esperança, em uma noite fria, escuta-se as badaladas dos sinos para anunciar a chegada do Menino Jesus.

Os sinos badalavam em alto e bom som para avisar que o Salvador havia nascido e que era a chegada de um novo tempo, um tempo de paz e recomeços. o sino, que antes era conhecido como um simples objeto, transformou-se no representante de uma nova era, e junto com o pinheiro, o ícone do Natal.

 

QUEBRA NOZES

Um conto sobre amor e magia.

Há muito tempo, na burguesia, havia uma menina sonhadora e de coração puro, seu nome era Clara. A menina morava com o pai e seu irmão mais novo, e tinha um padrinho que sempre lhe dava muitos presentes.
Um belo dia, Clara recebeu a visita do seu padrinho Francisco, e como de costume, ele foi acompanhado de um presente. Dessa vez, para a surpresa da menina, o padrinho a presenteou com um boneco quebra-nozes. A menina estava feliz com o seu presente, querendo compartilhar o que estava sentindo, emprestou o tão amado quebra nozes para o seu irmão mais novo.
O menino, ao brincar com o quebra-nozes, em um ímpeto gesto o quebrou. Clara se entristeceu e adormeceu abraçada com o seu boneco; a menina foi surpreendida por um sonho, em que seu quebra-nozes ganhava vida e tornava-se um soldado valente que lhe apresentava um reino encantado de reis e rainha.

 

BONECO DE NEVE

Um conto sobre solidariedade e união.

Era uma noite fria, e a estrela-cadente estava no céu observando os irmãos Gustavo e Joaquim.

Todos os dias, as crianças saíam para brincar com o seu amigo Boneco de Neve; na noite de Natal, elas ficaram com os pais e não saíram.

O Boneco de Neve sentiu falta dos seus amigos e sai para procurá-los, ao se deparar na frente de uma casa, viu-os brincando em volta da lareira, e por saber que não poderia estar perto do fogo, sentiu-se sozinho e se entristeceu.

A estrela-cadente, observando tudo, prontamente teve uma ideia, e fez um outro Boneco de Neve.

E assim, o Boneco de Neve teve uma família e com quem contar.

 

PAPAI NOEL

Um conto sobre compaixão e generosidade.

Há muito tempo, existia um bispo nórdico, chamado São Nicolau, ele tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres. O bispo era generoso e colocava um saco com moedas próximo à chaminé da casa de seus presenteados.

O bispo viveu muito tempo, e reza a lenda que por ter um bom coração, muitos milagres foram atribuídos a ele.

 

BOLINHAS DE NATAL

Um conto sobre os sentimentos do Natal.

Era uma vez um Natal com muitos frutos coloridos, que serviam de alimento e faziam parte da decoração das árvores natalinas.

Um belo dia, na falta desses deliciosos frutos, um jovem artesão teve uma brilhante ideia e criou bolas de vidro, coloridas e de diversos tamanhos, as Bolinhas de Natal passaram a colorir e a decorar a árvore do artesão, da sua família e de muitas pessoas, enchendo as casas de amor, alegria, felicidade e esperança.

 

BENGALAS DE NATAL

Um conto sobre criatividade.

Era uma vez um maestro alemão que estava organizando a tradicional apresentação de Natal. Estava tudo organizado no presépio vivo, a manjedoura, o Menino Jesus, Maria e José; inquietas, as crianças não se acalmavam. 4º maestro teve uma brilhante ideia e pediu para um amigo confeiteiro produzir doces, o amigo do maestro assim o fez e os deixou no formato de bengalas para lembrar o cajado dos pastores que visitaram Jesus após o seu nascimento.

Sucesso entre as crianças e adultos, as bengalas coloridas tornaram-se uma tradição natalina e podem ser vistas penduradas nas Árvores de Natal.

 

Deixe uma Resposta