Há mais de 40 anos, a empresa faz os mais saborosos chocolates de Gramado. Além dos produtos deliciosos e de qualidade, existe algo de muito especial na Lugano: uma história de chocolate e carinho. São 46 anos espalhando o que existe de mais doce para todos que passam por Gramado e pela Serra Gaúcha.

          Fundada em 1976 em Gramado na Serra Gaúcha, a Lugano é uma empresa familiar voltada para a fabricação de chocolates e que possui em seu ideal trazer um sabor diferenciado e um cuidado especial na fabricação de seus produtos.

          No ano de 1985, a Lugano foi adquirida pela Família Schwingel com 3 funcionários e capacidade de produção de chocolate de 500kg por mês. Em 2 anos, a empresa cresce e precisa se mudar para um novo espaço. Agora a Lugano possuía novos funcionários e maior capacidade de produção: 2 toneladas por mês.

           Em 1992, é inaugurada a nova fábrica de chocolate da Lugano, bairro Carniel, com mais de 2.000 m². Na década seguinte, em 2002, é inaugurada a primeira Loja Temática da Lugano.

           Em 2015, é a vez de abrir o Mundo de Chocolate, um parque temático da Lugano com mais de 200 esculturas esculpidas em mais de 30 toneladas de chocolate.

           No ano seguinte, é reinaugurada a primeira Loja da Lugano na Av. Borges de Medeiros. Com arquitetura renovada, o estabelecimento agora conta com café ao estilo francês – Café Et Patisserie – um conceito que já havia sido aplicado na cafeteria do Mundo de Chocolate.

           Hoje, com mais de 40 anos de tradição, a Lugano se consolida com uma das melhores marcas de chocolate do Brasil com mais de 170 colaboradores, capacidade de produção de 25 toneladas por mês, 06 lojas em Gramado e franquias espalhadas por todo o Brasil.

Assim, desde o início da nossa história, sempre buscamos ofertar produtos com carinho para criar memórias inesquecíveis para você.

Loja Boulevard

Av. Borges de Medeiros, 2529 – Centro, Gramado.

Loja Borges

Av. Borges de Medeiros, 2784 – Centro, Gramado.

Loja Av. das Hortênsias

Av. das Hortênsias, 5585 – Estrada Gramado/Canela.

Loja Snowland

RS-235, 9009 – Bairro Carazal, Gramado.

Loja Mundo de Chocolate

Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado.

Loja de Fábrica

Rua São Marcos, 374 – Carniel, Gramado.

Caso você não esteja em Gramado e quiser buscar nossas franquias, veja qual é a mais próxima de você aqui.