Chocolate e cerveja combinam? Convidamos a Natália Graebin, consultora de alimentos e bebidas da Ciclo Alimentos para responder essa pergunta. Eis que ela já avisa: “claro que sim! Segue lendo e eu te explicarei o porquê.”

           Ok, então, vamos passar a palavra para ela…

          Os chocolates apresentam características específicas que os definem, como menor ou maior amargor, ou a adição de algum ingrediente, tais como frutas secas e licores. De forma semelhante, as cervejas são classificadas em diferentes estilos de acordo com as suas características sensoriais e dentre esses estilos, há aqueles que remetem aos sabores de tostado, caramelo, toffee, torrado, chocolate, café ou, até mesmo, notas frutadas. E como fazer para alcançar toda a potencialidade desses sabores combinados? É possível fazer uma harmonização? Ficou curioso? Abaixo, confira algumas interessantes opções com os chocolates Lugano e as cervejas Rasen! Você se surpreenderá!

          O primeiro exemplo é essa dupla aqui:

Barra de Chocolate ao Leite Lugano com Avelã 25g

+

Cerveja Ambar Ale Rasen Bier 600ml

          O sabor adocicado do leite e a cremosidade do chocolate combinam muito com a cerveja, pois ambos possuem sabores acastanhados e de leve dulçor.

          Outro match por semelhança é

Bombom Recheado de Chocolate ao Leite Lugano Sabor Laranja 13g

+

 Cerveja Braza APA Rasen Bier 600ml

          Ambos apresentam notas de frutas críticas que se potencializam juntos e trazem frescor ao paladar!

          Enfim,

Barra de Chocolate Meio Amargo Lugano 25g

+

Cerveja Dunkel Rasen Bier 600ml

        Esse chocolate possui maior proporção de cacau em relação aos demais ingredientes, apresentando médio amargor, e por isso, nada melhor do que uma cerveja com leve perfil de torrefação.

          Lembre-se que é importante que a cerveja não esteja muito gelada, para que todas as notas sensoriais sejam despertadas e que o chocolate esteja em temperatura ambiente, para que não esteja quebradiço.

          Agora que você já sabe que é possível criar experiências incríveis com sabores únicos e especiais, se joga! Saúde!

          E aí? O que acharam? Prontos para aproveitar essas combinações? Compartilhem conosco essa experiência nas redes sociais.