Com a alteração da nossa rotina em função da pandemia, passamos a ficar muito mais tempo em casa. Por isso, separamos uma dica de 5 séries para você assistir em casa com a família sobre gastronomia e chocolate. Entre séries de ficção, documental ou reality show, o entretenimento que gira em torno do universo gastronômico, além de amplo e rico, deixa uma água na boca, né?!

          Confere as nossas sugestões abaixo:

 

1. Chef’s Table

 

          Indicada ao Emmy, esta série documental explora a rotina de chefs renomados. Em cada episódio, um nome importante da gastronomia é convidado para contar ao espectador a sua história de vida, sua trajetória e dificuldades enfrentadas até chegarem ao sucesso. E, logicamente, eles não poderiam deixar de mostrar os seus mais célebres pratos.

 

2. Street Food

 

          Nos últimos anos, a comida de rua tem ganhado grande importância na gastronomia nacional. No entanto, esse tipo de alimento já é muito popular mundo afora, principalmente, na Ásia. Em Street Food, chefs de cozinha de diferentes cidades são diariamente cercados de pessoas de todas as classes sociais e preparam suas iguarias culinárias, mostrando que comida boa também pode ser preparada e apreciada na rua ao alcance de todos.

 

3. Feed the Beast

 

          Um sommelier viúvo resolve continuar seu sonho de abrir um restaurante de luxo no Bronx em Nova York. Para essa empreitada, ele vai chamar seu amigo onde juntos irão passar por histórias de crise financeira, emocional e até de envolvimento com a máfia. Série curta de 9 episódios.

 

4. Mandou Bem

 

          Ao contrário de muitos reality shows de culinária que mostram cozinheiros amadores e talentosos pondo em prática seus pratos, este reality conta com uma pitada de humor e confeiteiro de reputação um tanto quanto duvidosa na cozinha tentando recriar clássicos da confeitaria. O resultado é uma competição com um pouco de bagunça e muita diversão!

          Disponível nas versões: Mandou Bem – França, México, Espanha e Alemanha.

 

5. Zumbo’s Just Desert

 

          Confeiteiros amadores são avaliados pelo especialista em doces Adriano Zumbo. Uma competição divertida e deliciosa onde o vencedor leva um prêmio de 100 mil dólares!

 

          Ok, com essa quantidade de delícias expostas na televisão, talvez você sinta fome, certo? Como acompanhamento das 5 séries para assistir em casa com a família, indicamos as nossas drágeas de chocolate para acompanharem essa maratona com praticidade. Bons episódios!

Deixe uma Resposta